Nesta série histórica, gostava de te apresentar as origens de beleza de ingredientes naturais populares e explicar porque é que são tão benéficos para a nossa pele.
A utilização de ingredientes naturais para a manutenção do cabelo, da pele e da beleza é uma prática comum na cultura coreana, que remonta a milhares de anos. Esta prática tem origem na utilização de tratamentos médicos Hanbang. Hanbang é uma abordagem tradicional ao bem-estar.
Ao invés de usar soluções rápidas, os médicos tratam os seus pacientes analisando os seus hábitos diários para encontrar a raiz do problema. Esta forma de cuidar de si próprio manifestou-se em todos os ramos do bem-estar. Tal como mudar os teus hábitos alimentares para melhorar a tua saúde a longo prazo, a utilização de ingredientes naturais pode ter um efeito semelhante. Em vez de te concentrares em resolver o problema rapidamente, estes ingredientes resolvem o problema abordando a questão central.
Na nossa loja de skincare coreano, temos muitos produtos que contêm ingredientes naturais. Alguns dos ingredientes naturais mais comuns são o ginseng, o arroz e o chá verde. No entanto, existem também muitos outros!
Hoje, vamos concentrar-nos no ginseng!
O ginseng é a raiz carnuda da planta panax. A palavra “panax” deriva da palavra grega “panacea”, que significa “remédio universal”.
O ginseng asiático é um tipo de ginseng que é mais comummente utilizado para uma variedade de fins medicinais, de saúde e de beleza. Na antiguidade, o ginseng era utilizado como afrodisíaco, anti-envelhecimento e tónico energético que podia ser consumido por via oral. Também era muito popular produzir e consumir chá de ginseng. Além disso, as pessoas também ferviam fatias de ginseng e usavam a água na pele para se sentirem refrescadas e melhorarem a saúde da pele - pensa nisto como um tónico antigo.
Segundo Barbara Close, uma esteticista especializada em ervanária terapêutica, o chá de ginseng melhora a resistência e estimula e relaxa o sistema nervoso.