Entrevista

Vem conhecer a Haruharu: Uma entrevista exclusiva com a CEO

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SkinTalks - March 07, 2025

Olá leitoras do Skintalks!

 

Hoje, celebramos o Dia Internacional da Mulher destacando uma marca de cuidados da pele incrível detida por mulheres, a Haruharu. Sentámo-nos com Jae, a incrível CEO da HaruHaru, uma marca que está a redefinir a beleza clean com inovação e paixão.

 

Nesta entrevista exclusiva, conhecemos melhor a Haruharu enquanto exploramos as inspirações por detrás da marca, a paixão da Jae por criar cuidados de pele que as pessoas não conseguem parar de elogiar e o seu percurso como mulher CEO. Estás pronta para te inspirares? Vamos lá!

Conhece a Jae e a Haruharu Wonder

Podes apresentar-te aos nossos leitoras?

Prazer em conhecer-te, toda a gente! Sou a Jae e sou a diretora executiva e fundadora da Haruharu Wonder. Nasci e cresci em Seul, na Coreia, e tenho formação em Arte e Design, além de desenvolvimento de produtos. Utilizei estas habilidades ao fundar a Haruharu Wonder e penso que elas transparecem na identidade dinâmica, criativa e vibrante da marca Haruharu Wonder.

O que te motivou a entrar na indústria da beleza e como é que o teu percurso levou à criação da Haruharu Wonder?

Enquanto trabalhava na indústria dos cosméticos, sempre pensei que seria bom ter uma marca de cosméticos boa e consciente. Existem marcas com boas filosofias, como a Freitag e a Patagonia, no mundo da moda, mas, lamentavelmente, são raras entre as marcas de cosméticos. Em vez de me centrar apenas no crescimento e no lucro, queria criar uma marca com a qual a nossa geração se pudesse relacionar mais.

Tendo em conta o que é uma boa marca de cosméticos, decidi que, em vez de me limitar a realçar a estética, deveria procurar criar uma marca que tivesse um impacto positivo na nossa vida quotidiana. Estabeleci a direção do negócio enquanto pensava no tipo de marcas que gostaria de apoiar. Mesmo que não se trate de uma empresa social, decidi fazer da ética e do impacto positivo (por exemplo, vegan e sustentável) o padrão para a marca.

O nome “Haruharu Wonder” é tão único. O que significa e que mensagem pretendes transmitir com o nome?

Haruharu significa “dia a dia” em coreano. Acreditamos em fazer pequenas mas eficazes mudanças nas nossas rotinas diárias que nos levam a ser melhores com pequenas “maravilhas” diárias.

 

Para além das nossas necessidades diárias de cuidados com a pele, também criei a Haruharu Wonder para ser uma marca mais responsável que também cuida do nosso ambiente e da nossa comunidade como um compromisso diário.

Os produtos Haruharu Wonder são adorados pela sua utilização de ingredientes naturais e embalagens amigas do ambiente. Porque é que era importante para a marca concentrar-se nestes valores?

A razão decisiva para criar um skincare natural e vegan foi o facto de eu ter experimentado pessoalmente os efeitos surpreendentes dos cosméticos à base de plantas. Sempre adorei os cuidados de pele topo de gama, mas a minha pele piorou devido aos aditivos desnecessários utilizados nas marcas de luxo globais para aumentar o prazo de validade. Depois de começar a usar produtos naturais, a minha pele melhorou significativamente.

 

Os cuidados de pele à base de plantas são menos irritantes, reforçam a barreira cutânea e melhoram a saúde geral da pele. Esta experiência inspirou-me a criar produtos com ingredientes de alta qualidade em que os clientes podem confiar. Os skincares naturais e veganos não são apenas uma escolha ética - proporcionam resultados comprovados para a pele, para as pessoas e para o planeta.

 

Também damos prioridade a uma embalagem cuidada e amiga do ambiente. As primeiras impressões são importantes, por isso desenhamos cuidadosamente cada detalhe - desde a forma da garrafa até às texturas e cores. Para reduzir o nosso impacto ambiental, utilizamos papel certificado pelo FSC, reduzimos ao mínimo o plástico e imprimimos com tinta de soja. Procuramos continuamente inovações sustentáveis, como as cápsulas recarregáveis para o nosso Centella Phyto & 5 Peptide Concentrate Cream.

Para além do ambiente, também nos esforçamos por garantir que as nossas embalagens são acessíveis e fáceis de utilizar. As nossas embalagens têm um design de abertura fácil e braille, tornando a beleza saudável acessível a todos. Também valorizamos o feedback da comunidade, adaptando os nossos produtos com base nas informações do SNS e do nosso programa WONDERUS. Esta relação próxima com os nossos clientes alimenta a nossa paixão e distingue a Haruharu Wonder.

Sobre os Produtos

A Haruharu Wonder tem uma grande variedade de produtos. Podes recomendar quais são os mais adequados para diferentes tipos de pele ou preocupações?

Claro! Para o estado geral da tua pele, recomendo os nossos produtos Black Rice. Estão repletos de antioxidantes e de substâncias boas fermentadas, garantindo que a pele está no seu melhor estado. A linha contém arroz preto fermentado e ácido hialurónico, pelo que é perfeita para retardar o envelhecimento, melhorar a textura da pele, a hidratação e o brilho.

 

Os produtos que mais recomendo para a hiperpigmentação ou vermelhidão incluem o nosso Centella 5% Niacinamide Gel Cream, Centella 4% TXA Dark Spot Go Away Serum, e Black Rice Probiotics Barrier Essence. Por exemplo, o serum ajuda a reduzir o aparecimento de hiperpigmentação com Ácido Tranexâmico, Niacinamida e Vitamina C, enquanto o n.Pearin ajuda a atenuar imediatamente a vermelhidão. Para a vermelhidão causada pela irritação, é aí que eu recomendo a Black Rice Probiotics Barrier Essence, uma vez que proporciona um poderoso apoio calmante e de barreira.

Recomendo-te o Centella 3% PHA Gentle Liquid Exfoliating Serum, um sérum esfoliante líquido suave para a gestão diária do descongestionamento dos poros, e também o Black Rice Night Knight Retinol Serum. O retinol é o melhor para a pele envelhecida, mas é também um ingrediente comprovado para lidar com as erupções cutâneas

Que produto Haruharu Wonder achas que será o novo herói da marca em 2025?

Posso dizer com toda a certeza que a Black Rice Probiotics Barrier Essence será o nosso novo herói em 2025. Já estou a sentir isso.

Deves ter um favorito pessoal entre os produtos. Podes dizer-nos qual é e porquê?

É muito difícil escolher um! But I think I’ll have to go with the Black Rice Hyaluronic Toner e Black Rice Facial Oil. São absolutamente indispensáveis para mim. O Black Rice Hyaluronic Toner é um artigo perfeito para todo o ano. O Black Rice Facial Oil é super versátil, pode ser usado sozinho ou misturado com um tónico, creme, essência ou base para obteres um brilho saudável. É super leve. Na minha rotina diária, utilizo sempre o nosso tónico com algumas gotas do nosso óleo facial. Recomendo-te vivamente!

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Reflexão sobre o Dia da Mulher

O mercado de K-beauty está a crescer rapidamente, com muitas marcas lideradas por homens. Como diretora executiva, que desafios enfrentaste e quais são, na tua opinião, as vantagens de ser mulher neste sector?

Como mulher, compreendo bem a perspetiva do cliente. Como estou sempre a usar produtos de beleza, provavelmente mais do que os homens em média, considero isto uma vantagem. Estou constantemente a obter ideias e inspiração para algo melhor para a minha pele. De facto, a minha própria experiência com produtos reflecte-se frequentemente no nosso planeamento de produtos.

 

Construir um negócio nunca é fácil. É preciso mais do que uma grande ideia, mas também a tenacidade para navegar pelas diversas etapas e processos necessários para dar vida a essa grande ideia, por isso concentrei-me na empatia e na consideração dos nossos estilos de vida diários.

Neste Dia da Mulher, se pudesses dar um conselho ou uma mensagem às mulheres de todo o mundo, qual seria?

Acho que a minha posição não é a de dar conselhos, mas uma das minhas estilistas favoritas, Diane von Furstenberg, disse uma vez: “ Todas nós temos uma mulher maravilha dentro de nós”. Acredito piamente nesta frase. Nunca conheci uma mulher que não fosse forte. Liberta a tua mulher maravilha e acredita em ti.

Palavra final

A Haruharu Wonder é um ótimo exemplo de marca criada por uma mulher, juntando inovação, sustentabilidade e uma paixão genuína por skincare. A jornada da Jae mostra que beleza vai muito além da aparência — é sobre impacto, responsabilidade e empoderamento. Feliz Dia Internacional da Mulher! 

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